Depoimentos

 

ANTERIOR ---Depoimentos--- PRÓXIMA


Grande amigo Fideles.
Nós não sabemos como lhe agradecer a idéia, a iniciativa, a vontade férrea, a trabalheira, o desgaste, as despesas, etc. Se tentar falar tudo que se deve agradecer num evento desses não termino nunca e ainda vou errar por ter esquecido de alguma coisa...
Não vou, também, me desculpar por não ter escrito antes. Ainda não tinha absorvido toda a grandiosidade do encontro prá poder falar dele. A emoção de reencontrar pessoas que foram muito importantes, em determinadas épocas de nossas vidas, ficará gravada para sempre e muito bem materializada no CD que você nos presenteou. Diariamente visitamos a página do encontro ou assistimos o CD. Procuramos amigos, rimos das imagens, oramos pelos que já foram chamados no manifesto inevitável, mostramos a parentes ou simplesmente voltamos no tempo 20, 30 anos...
Foi brilhante. Foi um estímulo aos mais idosos e um exemplo aos mais jovens. Pode acreditar, muita gente vai viver melhor depois do encontro, muita gente vai voltar a contar suas histórias pára-quedistas, muita gente vai voltar a saltar ou pelo menos, uma vez por ano, a visitar a área de Boituva. Todos nós, de todas as idades, tivemos um belo exemplo de como é importante e possível cultivar velhas amizades.
Tinha gente esquecida que era pára-quedista e, o que é pior, talvez o pára-quedismo estivesse esquecido delas. Pessoas que foram pioneiras na área de Boituva, que brigaram por ela, que não conheciam a atual estrutura - fruto de seus esforços iniciais nos idos tempos - e que dificilmente voltariam lá em virtude das prioridades da vida. Pára-quedistas laureados de décadas passadas e pára-quedistas sem títulos - quando apenas saltar já era uma tarefa de campeão - todos amigos que viveram e escreveram uma história de época e que já, há muito tempo, não era mais contada nem lembrada.
Desconhecíamos o suporte financeiro dado pelo Messias e, surpresos, agradecemos mais uma vez. Vocês dois nos deram a alegria de encontrar velhos amigos e serão eternamente lembrados por todos nós, não tenham dúvidas. Mais uma vez, escreveram suas histórias e nos permitiram lembrar as nossas. Existe felicidade maior? As palavras do Messias refletiram muito bem os sentimentos de todos: “obrigado a Deus por poder estar entre meus amigos”.
Eu, a Tia Lulú e nossas filhas, agradecemos a você, ao Messias e a todos que, de alguma forma, trabalharam na organização do evento.
Agradecemos, principalmente a Deus, pela oportunidade de poder ter participado do 1º ENCONTRO DOS AMIGOS PÁRA-QUEDISTAS,  em Boituva e reencontrado nossos velhos e eternos amigos!
Mais uma vez, muito obrigado e esperamos encontrá-los em 2008!!
Um grande abraço, Tirelli e Tia Lulú.