Depoimentos

 

ANTERIOR ----ÍNDICE--- PRÓXIMA

                                             

O tijolo

Esse “causo” foi logo no inicio da instrução ASL, quando o meio que utilizávamos para a comunicação terra-ar com os alunos era um tanto primitivo pois usávamos rádios-receptores enormes e barulhentos com um chiado constante e também transmissores gigantes...
Nessa época o meu amigo/irmão Pombo montou seu ponto de instrução de alunos defronte a área de dobragem dos pára-quedas e na grama, pois naquela época as escolas ainda não tinham salas.
Estamos falando de Boituva dos anos 80 ...
Ele tinha uma pasta executivo tipo 007 onde guardava todo o material de segurança, os rádios-transmissores e receptores e ainda os altímetros... enfim, toda a Escola Pombos do Ar ia lá dentro daquela pasta !
Numa dessa, o Stélio, sacana como sempre (ele diz que fui eu, mas FOI ELE SIM !) colocou um enorme tijolo dentro da pasta executivo 007 do Pombo e o Pombão, como é carinhosamente chamado, andava de lá pra cá com a pasta por toda a área e já no fim do dia reclamava pro filho, Pombinho, mais ou menos assim: - FABIOOOOOÔÔÔ, o que tem nessa pasta que esta tão pesada?
Ao que o Pombinho respondia: - Só os rádios e os altímetros!
No dia seguinte, domingo, ao dar inicio ao check de material o Pombo encontrou o “tijolo”... Fez uma cara de UÉ!!! E olhou para os lados à procura do engraçadinho que fez a “sacanagem” dele carregar um tijolo o dia todo ...
Deu de cara com a cara “safada” do Stélio rindo... Pegou o tijolo e saiu correndo atrás... E o Stélio corria, ria e gritava que foi eu que havia feito a brincadeira !
- POMBÃO, FOI O STÉLIO SIM !!!

                                                                                                                              Por Gaúcho (Aedo Sória)