Depoimentos

 

ANTERIOR ----ÍNDICE---PRÓXIMA

                                             

CASAS PERNAMBUCANAS

Era final de ano e a direção das Casas Pernambucanas resolveu promover uma grande festa
para seus funcionários.
Escolheram então uma chácara em Taboão da Serra, perto da cidade de São Paulo e convidaram todo o povo da cidade para participar.
A grande atração era a chegada do Papai Noel, vindo de pára-quedas.
Roberto Pettená, conhecidíssimo personagem de nosso esporte e experiente animador de demonstrações de pára-quedismo, estava bastante preocupado pois chegara a hora do salto e o avião não aparecia.
Milhares de pessoas no local e Seu Roberto já não sabia mais o que falar para entreter o público e acalmar a diretoria das Casas Pernambucanas.
A duração do Notam era bem curta, o tempo estava fechado e com muitas nuvens e o Marcos Pettená, vestido de Papai Noel, tinha perdido a referência do local. A torre de controle de Congonhas já estava quase cancelando a permissão para o salto quando a chácara foi avistada.
Olha o Avião ! Olha o avião ! A galera presente começou a gritar. A equipe de terra suspirou de alívio pois a demonstração estava salva !
O avião deu uma volta e o Papai Noel saltou. Dez segundos de queda livre e um pára-quedas todo branco se abre. O povão todo vibrava com o espetáculo.
Quando o Marcos se aproximou mais do solo houve uma exclamação geral e muitas risadas também !
No pára-quedas estava escrito em letras garrafais : CARREFOUR
Uma das diretoras foi pedir explicações ao Seu Roberto, que não sabia o que dizer. O Papai Noel aterra muito bem e a ovação geral ajuda a aliviar um pouco o clima de constrangimento que pairava no local.
Mais que depressa a equipe de terra recolheu todo o material de apoio e rapidamente todos se mandaram !
Duas coisas precisam ser ditas : A primeira é que o local escolhido para o salto era muito restrito e com as condições atmosféricas reinantes, o Marcos não teve dúvidas em utilizar o único pára-quedas disponível naquele momento para aquele tipo de salto, isso com o consentimento e aceitação da Agência Contratante.
E a segunda coisa é que nunca mais foram chamados para fazer
uma demonstração para as Casas Pernambucanas !

                    Colaboração de
                                                          Roberto Pettená
e Marcos Pettená